Personalizando Porta Treco de MDF


Oi meu povo lindo, hoje eu vim, como prometido, trazer o passo a passo do meu porta-maquiagem. Gostaram dele?




Eu o comprei numa lojinha de MDF que tem perto da catedral (pra quem mora em Fortaleza), veio nuzinho, cruzinho, fedorentinho e me custou R$20.


Infelizmente eu perdi as fotos que tinha tirado dele cru... pois é, que legal... minha primeira ideia foi pintar todo de branco, mas não tava ficando legal, a tinta que usei foi uma laqueada (a mesma das gavetas que viraram ninchos, rs) para parede... então acho que foi por isso que não deu certo, não sei. Enfim, pintei uma parte de branco, não curti, fiz uma outra tentativa,  pintando a peça toda com um amarelinho claro em tinta spray... também não ficou legal, então resolvi que iria revestir de papel adesivo, fui lá na Le Biscuit atras de um rolo e não achei... mas achei esses guardanapos de decoupagem e me apaixonei *-*


Comprei dois pacotes, não lembro o preço, cada pacote vem com duas folhas. Para usar só precisa "descamar" ele duas vezes e colar com cola branca, normal. Para tirar o excesso de papel nos cantinhos e fazer o acabamento usei uma lixa de unha. É bem simples, só ir "serrando" os excessos.
Ah, pra aplicação ser mais facil, eu desparafusei as portas do porta treco e quando terminei a decoupagem parafusei novamente. Ficou assim:

Ps. Cuidado com os gatos kkk
Depois usei EVA pra forrar as costas e o fundo, porque fiquei com medo do MDF cru acabar arranhando o móvel, ou de lascar os cantinhos.


Agora vem a parte mais legal *-*
No interior do porta treco, eu revesti com pelúcia cor de rosa!!!! s2
Tirei um molde em papel (folha de caderno mesmo, kk), recortei na pelúcia e colei com cola branca. Comecei pelas laterais, depois em cima, em baixo e por ultimo o fundo. 

Namoradão me ajudou cortando e tirando foto :p
O resultado final foi esse... Gostaram? Eu AMEI *-* E não deu taaaanto trabalho assim, dá pra fazer sozinha em casa em um final de semana... 
Eu o estou usando agora para guardar maquiagens e uma caixinha de bijuteria, como vocês viram logo na primeira foto... é isso ai pessoal, realmente espero que voces tenham gostado, quem tiver duvidas pode entrar em contato comigo pelo facebook, instagram, ou o que for. Beijinhos *3*